sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A marca do Cristão - O Amor

Olá amados, A partir de hoje, publicarei toda segunda, quarta e sexta um pensamento, video, tutorial afim de manter sempre atualizado a pagina.

A marca do Cristão, o amor

 (1 João 3: 11- 24 João 13: 34- 35)

       A palavra de Deus diz em MT 24: 12 que no no final dos tempos o amor de muitos se esfriará. Mas no versículo 12 diz que aquele que perseverar até o fim será salvo.
       Uma palavra que tem falado muito em meu coração nos últimos dias é a mensagem tema do ano em minha igreja que está em Filipenses 2: 5 "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus".
       Qual sentimento é esse que está contido em Jesus que eu devo possuir?
       Este sentimento é o Amor!
       Veja bem como estamos a cada dia nos distanciando desse sentimento:
       Outro dia vi uma reportagem sobre um motoqueiro que teve sua moto roubada e o policial que disparou 2 tiros no bandido. Qual foi o meu pensamento?
       Ele mereceu, o policial agiu bem. Mas minha esposa me alertou: Qual é maior a moto ou a vida?        Quanto de nós, quando nos deparamos com uma notícia de alguém que morreu baleado, ou vítima das drogas pensamos: "mereceu, colheu o que plantou". Mas a palavra de Deus é bem clara em nos mostrar que devemos amar estes que cometem esses pecados.
       Somos a Geração que denuncia o pecado, mas ama o pecador. Mas nós estamos odiando também o pecador. Um caso claro é a relação com os homossexuais. Nós apontamos, falamos de maneira pejorativa.... "Aquele viado!".  Batemos de frente, mas não procuramos ama-lo, entender e mostrar o caminho.
       Nós estamos escolhendo aqueles que devem ser salvo, mas a palavra de Deus diz para pregar o evangelho a toda criatura. Estamos tomando o papel de Caim que era do maligno (ver 12) odiando o mundo, as vezes porque eles têm "coisas" e nós não. Mas a palavra diz para agente amar ao próximo, tanto que Jesus resumiu os mandamentos em amar a Deus e ao teu próximo...e amando o teu próximo como Jesus nos amou.
       Precisamos exercitar o amor!!!
       Outro dia o pastor da minha igreja foi orar pelo filho de uma mulher, e ele disse:
      " Ao orar por alguém você precisa entender a dor dela, se colocar no lugar, sentir a dor. E ai sim, você vai orar, com fé, sabedor da dor do outro".
       O segredo está em se colocar no lugar do outro. Entender a dor, compreender a história. Para isso precisamos ouvir e relacionar. E ao relacionar é onde expomos nossas mazelas e é aí que devemos ser o exemplo.
       Mas isso é difícil, pois mostramos nossa fraqueza. Nossos medos. Mas Jesus quer nos restaurar e nos moldar.
       Em Romanos 12- 3: 21 temos as práticas que devemos seguir. Seguindo esse manual de vida que é a palavra de Deus, podemos então sermos praticantes do Amor e ter em nós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, amando como Ele nos amou.


Fernando Faiska

Nenhum comentário:

Postar um comentário